Chame agora no
WhatsApp
Ligue Agora!
2115-9455
Skip to main content

Serviços

Serviços em Destaque

Alinhamento 3D

O serviço de alinhamento consiste na correção dos ângulos na suspensão em pivôs e terminais de direção, o que permite o ajuste das rodas para que o pneu tenha o mínimo atrito possível com o solo e um rodar livre no eixo de rotação. É recomendado testar o alinhamento de rodas a cada troca de pneus, quando apresentarem desgaste irregular na banda de rodagem ou desgaste prematuro, quando o veículo puxar a direção para um dos lados, e preventivamente a cada 10.000 km, por ocasião do rodízio que deve ser feito junto com o balanceamento. Desta forma, os pneus irão ter uma maior vida útil com maior quilometragem.

Balanceamento de Rodas

O Balanceamento perfeito das rodas exige a utilização de máquinas de altíssima tecnologia. Os equipamentos executam automaticamente o cálculo de desbalanceamento externo e interno da roda (estático e dinâmico), indicando com precisão quantos gramas devem ter o contrapeso e onde deve ser colocados. Todas as balanceadoras cumprem as normas e procedimentos internacionais, determinadas pela ISO 9002.

Quando balancear?
Normalmente, a cada 10.000 km rodados (à medida que o pneu se desgasta, altera-se o peso da roda, exigindo ajuste do contrapeso). Entretanto, notando alguma irregularidade, mande testar o balanceamento.

Troca de Óleo e Filtros

A troca de óleo deve seguir as recomendações do manual de cada veículo, mas o motorista deve tomar cuidado com manuais antigos, que previam trocas a cada 20 mil quilômetros. Essa quilometragem foi especificada inicialmente por fabricantes na Europa, que se baseavam em outras condições e também especificavam o óleo correto a ser usado.

A maioria dos manuais indica que o motorista que roda pouco, e em condições severas, ou seja, por vias urbanas, em trânsito congestionado, em velocidade média abaixo de 60km/h e em percursos com menos de 15 minutos, deve trocar a cada seis meses. Já aquele que roda a maior parte do tempo em rodovias, deve fazer a troca a cada 5 mil km.

Ao trocar o óleo, substitua sempre o filtro de óleo. O material filtrante, no interior do filtro, é papel, semelhante ao coador de café, por isso o desgaste é rápido.

Sistema de Freios

O sistema de freio requer atenção especial, por ser um dos pontos fundamentais para manter a segurança do carro. Uma atitude econômica é checar periodicamente o estado das pastilhas de freio, pois seu desgaste excessivo, além de comprometer a dirigibilidade, também causa a necessidade de troca do disco de freio. O fluido de freio deve ser substituído a cada 12 meses ou, em torno de 10.000 km.

Você deve agendar uma revisão no sistema de freio quando:

O pedal do freio for até o fundo, mesmo que somente algumas vezes;
O carro ou pedal vibrar ao pisar no pedal de freio;
O carro “puxar” para algum lado quando freia;
Ouvir algum chiado ou ronco quando pisa no freio;
O pedal de freio estiver muito duro;

Suspensão em Geral

A suspensão é o sistema de molas, amortecedores e braços utilizados para reduzir o impacto da irregularidade da pista aos ocupantes do veículo. A suspensão também é responsável pela estabilidade do veículo.

O sistema de suspensão do veículo é o responsável por garantir o contato entre as rodas e o solo de forma segura e confortável. Os amortecedores são os componentes que proporcionam segurança e conforto aos passageiros durante a condução, além de proporcionar estabilidade ao veículo.

É também função dos amortecedores manter a estabilidade em buracos, curvas e valetas, impedindo movimentos perigosos e evitando que o carro saia da estrada.

O sistema de amortecimento é fundamental para a travagem. Quando mal conservado, fazem com que o carro necessite de uma maior distância para frenagem, causando maior desgaste nos pneus.

A suspensão é o sistema que tem a função de absorver as vibrações e choques das rodas, proporcionando conforto aos ocupantes do veículo e garantindo o contato das rodas com o solo.

Ar Condicionado

A manutenção preventiva do ar-condicionado é fundamental para a saúde de todos que se locomovem no veículo. Logo, o sistema precisa estar com a manutenção em dia, devidamente higienizado, prevenindo ácaros, bactérias e vírus presentes no ambiente, além de manter uma temperatura agradável.